Parece que estamos falando de algo lá dos anos 90, né? E, realmente, sites são tão antigos quanto a própria internet e, como tudo o que vemos ao nosso redor, passaram por várias tendências e fases.
Na hora de montar a presença digital da uma empresa, é muito comum que os empresários comecem acreditando que as redes sociais são suficientes. Ou que um negócio pequeno ou local não necessita de um site. Mas qual é a importância de se ter um site em 2024?
Muita importância:
O Google ainda é um dos principais locais para ser encontrado. Sem um site, isso não é tão fácil.
Quando as pessoas pesquisam algo, os sites com as melhores respostas são destacados, dando às empresas a chance de serem descobertas por novos consumidores. Sim, sites ainda são a principal porta de entrada para negócios a partir do buscador. E vamos além: não basta um bom visual, você precisa investir em conteúdo relevante, que solucione problemas e fomente um primeiro contato com potenciais clientes.
Um site é menos vulnerável do que uma rede social
Redes sociais são terrenos alugados e sensíveis a instabilidades do algoritmo, a quedas repentinas e a sua própria constância na produção de conteúdo. Sites também são vulneráveis, porém menos. Por serem mais estáveis, são um ótimo local para você deixar muito claros seu posicionamento e seus serviços.
Acessibilidade 24/7
Muitas vendas são perdidas na medida em que um potencial cliente não consegue obter informações necessárias, seja em um negócio físico, seja em um atendimento via internet que não está em horário comercial. Manter seu site atualizado, com informações que transmitam confiança e que deixem transparecer o seu processo faz com que seus leads diminuam a ansiedade, informem-se e entrem em contato posteriormente com você.
Credibilidade
Assim como uma sede, um site é a casa da sua empresa na internet. É ali que você fincou sua bandeirinha, decorou com a cara da sua empresa e se fez presente, e isso causa um efeito positivo na sua credibilidade - essa empresa é de verdade, não apenas mais uma empresa nas redes sociais.
Gastos menores com publicidade
Um site bem otimizado para mecanismos de busca (SEO) atrai visitantes de forma orgânica, ou seja, sem a necessidade de pagar por anúncios. O SEO envolve otimizar o conteúdo e a estrutura do site para que ele apareça nas primeiras posições dos resultados de busca. Com um bom ranqueamento no Google, sua empresa pode receber um fluxo constante de visitantes sem custo por clique, como seria necessário em campanhas pagas.
Se você ainda não conseguiu responder sozinho à pergunta que fizemos no título deste post, a gente te responde: sim, estamos em 2024 e sua empresa ainda precisa de um site.
Mesmo sendo uma ferramenta presente nas nossas vidas há tantos anos, a construção de um site ainda apresenta muitos desafios, desde a concepção do design até a hospedagem, a otimização para mecanismos de busca e a criação de conteúdo relevante. A +Presença pode te auxiliar em todo esse processo, oferecendo nossa experiência para garantir que seu site não apenas atenda expectativas estéticas e funcionais, mas também se destaque no ambiente digital, deixando claro o seu posicionamento e traduzindo a sua marca para o mundo.
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